M Pires Nogueira Lda
 
 
 
Contacte-nos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Alcatifas

 
Somos especialistas em Alcatifas. Sendo que, comercializamos e aplicamos, diversas marcas e qualidades (fibra, lã, cairo e sisal), em rolo ou ladrilho, para utilização em eventos, feiras, empresas, ou habitações, quer para utilização intensiva ou provisória.

Satisfazemos a procura crescente em alcatifas nos materiais hipoalergénicos mais diferenciados. Essenciais para o conforto do seu lar, podem tornar-se numa mais-valia para a sua casa. Hoje em dia, muitos designers recomendam alcatifas e fornecemos uma grande variedade a preços muito competitivos.

Para decoração interior, temos à sua disposição carpetes, tapetes e passadeiras, de diversas medidas, marcas e qualidades (fibra, lã, arraiolos, alcatifa, cairo, sisal e outros), em tamanho standard ou por medida, para todas as divisões da sua casa ou escritório.
 
 
 
 

Alcatifas em fibra

 
 
 
 

Alcatifas em lã

 
 
 
 

alcatifas em cairo

 
 
 
 

Alcatifas em sisal

 
 
 
 

alcatifas industriais

 
 
 
 
 
Produtos
 
  • Alcatifa em rolo ou mosaicos
  • Alcatifa anti-alérgica, anti-fogo, anti-estática
  • Mosaico Vinil
  • Móveis
  • Papel de Parede
  • Tacos
  • Tapetes
  • Tapeçarias
  • Passadeiras
 
 
 
Serviços
 
  • Afagamentos
  • Debrum Tapetes
  • Aplicação de Alcatifas, Pavimentos e Revestimentos
 
 
 
Alcatifas vs Pó
 
Campanhas recentes têm vindo a denegrir a imagem da alcatifa, rotulando-a como um abrigo de parasitas do pó e provocadora de alergias e doenças respiratórias.

No entanto, este tipo de revestimento é recomendado por muitos especialistas de higiene doméstica, uma vez que retém o pó que se encontra no ar e garante que as pessoas não estejam em contacto directo com os agentes maléficos.

Com vista a esclarecer e repor a verdade sobre as alcatifas, apresentaremos de seguida algumas respostas para aquelas perguntas que pensamos serem as mais frequentes:

A alcatifa contém pó?
Está cientificamente provado que a alcatifa contêm pó. No entanto, o pó existe igualmente nos cortinados, móveis, roupas de cama e noutros objectos, que, para a maioria das pessoas, estão acima de qualquer suspeita.

Naturalmente, é mais fácil pensar que é na alcatifa que reside o problema, isto é, que é apenas naquela que estes "bichinhos" se desenvolvem e multiplicam.

Assim, na expectativa de encontrar uma solução imediata, muitas pessoas substituem a alcatifa por outros revestimentos, julgando resolver o problema, esquecendo-se que estes parasitas continuam a existir nos outros objectos.

As alcatifas provocam alergias?
Embora as alcatifas possam actuar como um reservatório de substâncias capazes de provocar alergias, não significa que as causem, uma vez que, sendo as reacções alérgicas ou contracção de doenças respiratórias causadas apenas pela inalação ou contacto directo com os agentes maléficos do pó, a alcatifa retém o pó e evita que as pessoas o respirem ou estejam a ele expostas.

De facto, é devido ás propriedades anti-alérgicas da alcatifa que as casas e apartamentos anti-alérgicos são revestidos com este tipo de revestimento.

Adicionalmente, existem actualmente alcatifas com fibras bactericidas, que eliminam totalmente as bactéria e os parasitas do pó.

Os pavimentos duros são preferíveis às alcatifas?
A aplicação de pavimentos duros não é preferível às alcatifas, embora seja notório que existe mais pó nas alcatifas que nos pavimentos duros. Enquanto que nas alcatifas o pó é agarrado e retido, nos pavimentos duros ele está apenas depositado, em repouso, na sua superfície, à espera de ser levantado.

Em nossa opinião a alcatifa continua a ser o revestimento de solo mais económico, decorativo, confortável e que permite o melhor isolamento térmico e acústico.

Quais as vantagens de uma alcatifa de lã e de uma alcatifa sintética?
Tradicionalmente, os materiais naturais como a lã são considerados mais seguros para o ambiente dada a sua total degrabilidade, quando comparados com as fibras sintéticas.

Enquanto que as alcatifas à base de fibras naturais são normalmente produtos que proporcionam maior conforto e um ambiente mais "quente" e natural, as alcatifas à base de fibras sintéticas são mais resistentes e possuem melhores características anti-nódoa.

Relativamente às fibras sintéticas, hoje já não tem fundamento a ideia de que as alcatifas que as utilizam favorecem o aparecimento de electricidade estática, atendendo a que são incorporados produtos anti-estáticos na sua produção.